tecnologia
item
 
  FlexAccess FlexMonitoring MusicMedia MediaSpot  
item


A Crowley desenvolveu e licenciou um conjunto de tecnologias que possibilitaram a gravação digital, identificação por meio de processo de "fingerprints" digitais e confecção de análises e relatórios sobre o que é veiculado em rádios no Brasil que servem à Indústria da Música e ao mercado Publicitário.

Sempre com foco no cliente e na evolução a Crowley instalou no final de 2010 a 4a. geração de sua tecnologia com especial foco na entrega a seus clientes que a partir de 2011 poderão receber bases de dados muito flexíveis em adição aos atuais reports diários. Isso possibilitará aos clientes uma visão ainda mais analítica e estratégica das informações.

MusicMedia
É o serviço dedicado a prestar informações sobre execuções musicais para a Indústria da Música, incluindo-se: Majors, Independentes, Artist Managers, Escritórios de Divulgação, Rádios, Autores, Sociedades de Autores, Empresas de Gestão Coletiva nacional e internacionais, enfim todo o ciclo de valor econômico agregado.

MediaSpot
É o serviço dedicado a prestar informações sobre veiculações comerciais dos diversos tipos de spots e promoções, servindo ao mercado Publicitário e às rádios.

Rede de Monitoração Crowley (RMC)
Atuando hoje em 14 pontos de presença no Brasil, cobrindo mais de 70 cidades, 24 horas por dia, essa rede foi viabilizada por um conjunto de elementos tecnológicos que permitem a aferição das rádios praticamente em sua totalidade.

A RMC grava as rádios 24 horas por dia, 7 dias por semana e consiste em 4 processos básicos:

  1. Gravação: a irradiação normal de cada rádio é digitalizada em formato padrão do Windows. É utilizada compressão a fim de que, caso haja necessidade de comprovações, trechos possam ser enviados pela Internet diretamente ao e-mail dos clientes.

  2. Processamento: durante essa fase o material gravado é analisado pelos computadores que têm a tarefa de localizar trechos de áudio já constantes de nossas bases de dados.

  3. Alimentação da base: não há necessidade imperativa de haver registro prévio das peças publicitárias, promoções ou músicas nos bancos de dados uma vez que nesse processo o material não reconhecido é verificado pela equipe que alimenta as bases de dados que valerão a partir do próximo processamento. Este processo tem como seqüência a identificação de músicas, peças publicitárias e peças promocionais.

  4. Depuração: a equipe de qualidade nesse momento revisa o que foi feito pelo sistema nos passos anteriores e completa informações cadastrais.

Para ambos os serviços que têm como base a RMC, MediaSpot e MusicMedia, a partir da liberação dos últimos lotes de informação (cada lote de informação tem 1 hora de irradiação de cada rádio), o processamento dos relatórios começa a ser realizado.

Vantagens

  • Rapidez na entrega das informações
  • Comprovação das informações mediante disponibilização eletrônica do áudio
  • Flexibilidade de entrega de informações
  • Tecnologia baseada em plataforma Intel
  • Rede integrada nos pontos de presença
 


Rede de Monitoração Flex Network

A rede de monitoração Flex Network contém as rádios dos produtos: FlexMonitoring e Flex Access separadamente, essa rede foi viabilizada para atender as necessidades das agências de Publicidade e Anunciantes com o objetivo de ampliar a cobertura de monitoração Crowley.

O Flex Network (FlexMonitoring) recebe o áudio das rádios cadastradas, via internet Banda larga, 24 horas por dia, 7 dias por semana ou por CD (semanalmente) e consiste em 5 processos básicos:

  1. Gravação: a irradiação normal de cada rádio captada através do gravador de censura da emissora ou do FlexMonitor é digitalizada em formato padrão do Windows. É utilizada compressão a fim de que, caso haja necessidade de comprovações, trechos possam ser enviados pela Internet diretamente ao e-mail dos clientes.

  2. Envio: através do Flex Transfer, o áudio é enviado via internet Banda larga, ou por CD semanalmente.

  3. Processamento: durante essa fase o material gravado é analisado pelos computadores que têm a tarefa de localizar trechos de áudio já constantes de nossas bases de dados.

  4. Alimentação da base: não há necessidade imperativa de haver registro prévio das peças publicitárias, promoções ou músicas nos bancos de dados uma vez que nesse processo o material não reconhecido é verificado pela equipe que alimenta as bases de dados que valerão a partir do próximo processamento. Este processo tem como seqüência a identificação de músicas, peças publicitárias e peças promocion ais.

  5. Depuração: a equipe de qualidade nesse momento revisa o que foi feito pelo sistema nos passos anteriores e completa informações cadastrais.
O Flex Network (Flex Access) são as rádios cadastradas no Flex Access que acessam os lançametos das principais gravadoras do país, conteúdo artístico e comercial, tais como: programas, spots, entre outros.

TecnologiaFlexMonitoring
É o serviço dedicado a prestar informações sobre veiculações comerciais dos diversos tipos de spots e promoções, servindo ao mercado Publicitário e às rádios, fruto do convênio firmado entre a CROWLEY e a ABERT em janeiro de 2004. As rádios deverão se cadastrar no nosso site e fazer parte da nossa rede de monitorção que é gratuita aos radiodifusores.

 

 


voltar

item