O Início

A Crowley Broadcast Analysis do Brasil é uma empresa multinacional especializada em monitoração eletrônica de rádio que atua no Brasil desde 1997.

Através da utilização de tecnologia digital exclusiva, a Crowley desenvolve serviços diferenciados com o objetivo de fornecer maior transparência ao meio rádio com credibilidade.

Inicialmente, com o conteúdo musical proveniente do meio rádio, a Crowley lançou o serviço MusicMedia, que hoje é padrão para a Indústria Fonográfica e adotado por todos os associados da ABPD (Associação Brasileira de Produtores Fonográfico) e pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadações).


O Desenvolvimento

Com a credibilidade alcançada ao longo dos anos e observando as necessidades e tendências do Mercado Publicitário, a Crowley criou no ínicio de 2002, o MediaSpot, atendendo assim as agências de publicidades, anunciantes e rádios com os serviços de Clipping e Checking do conteúdo comercial das rádios.

Atualmente, presente nas 10 principais cidades do país com filiais próprias, a Crowley atua como uma empresa de auditoria independente, fornecendo relatórios que permitem análises de dados bem como auditorias que comprovam a irradiação de músicas e comerciais em cada emissora de rádio.


A Evolução

A Crowley visando aprimorar seus serviços e ampliar a rede de monitoração beneficiando o Mercado Publicitário, Fonográfico e os Radiodifusores, no início de 2004, firmou um convênio com a ABERT (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), permitindo às emissoras de rádio de todo território nacional a possibilidade:

Serem auditadas de modo independente;
Acesso aos lançamentos musicais das principais gravadoras do país e conteúdo jornalístico;
Visibilidade junto aos principais anunciantes e agências do país;
Informações diferenciadas do meio rádio.


Em 2005, os profissionais de mídia terão a possibilidade de criar um planejamento eficiente com o mais completo banco de dados de rádios do Brasil.



Essa evolução tem um nome, FlexServices.